Em sessão solene realizada na tarde deste domingo (1º), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha (CMV) tomou posse para o próximo biênio – 2023/2024. A solenidade foi realizada no Plenário Alírio Pereira, na sede do Poder Legislativo municipal com a presença da maior parte dos vereadores e convidados.
Foram empossados os vereadores Tita da Água (PDT) – presidente da Mesa Diretora -, Simone Matos (PSD) – vice-diretora -, Ireno Barreto – 1º Secretário – e Ednalvo Guerra – 2º Secretário. Também participaram da solenidade os vereadores Adriano Reis (PDT), Diego Costa (PDT), Messias da Serra (PSD), Norma Abreu (PDT), Silvio de Napinho (PSD) e Valdemir Dias. Não compareceram os vereadores Bolivar (PDT), Cacique Flávio (PT), Felipe Cigano (PDT), Neilton Rocha (PDT) e Nenem de Diassis.
Após a sessão de posse, os vereadores presentes fizeram o uso da palavra para deixar suas considerações sobre a Mesa Diretora e destinaram seus votos à população sobre o ano novo. O agora saudoso vereador Junior da Pax foi citado como forma de homenagem. Ele fazia parte da atual Mesa Diretora, que precisou passar para uma nova eleição a fim de redefinir os cargos de 1º e 2º secretários, visto que ele era o titular.
Reconduzido ao cargo maior do Poder Legislativo, o vereador e presidente da Casa, Tita da Água fez um balanço de suas gestões anteriores e destacou que a confiança depositada pelos colegas só aumenta a sua responsabilidade como gestor. Ele também referenciou a disposição da CMV em trabalhar em prol da população, no tangente à aprovação de projetos de lei que beneficiem os euclidenses.