Tucanense conquista cinco títulos em 2024 e é convidada para ser jurada em dois grandes eventos

A tatuadora e bodypiercer tucanense, Claudia Bastos, está com tudo e parece viver em 2024 o seu melhor ano profissional. Ela conquistou nada mais, nada menos que cinco troféus nas duas áreas.

Sua jornada de vitórias começou logo em janeiro com um primeiríssimo lugar na categoria piercing (melhor procedimento) na Tattoo Week, simplesmente o maior evento de tatuagem e bodypiercing do mundo. Já em agosto, Claudia pegou a estrada rumo a Londrina, no Paraná, onde também deixou a sua marca na Londrama Tattooconquistando o 2º lugar também em piercing, categoria procedimento. Detalhe importante: elaatua na área há pouco mais de dois anos. “Esse é o resultado de um trabalho feito com muito amor, muita dedicação. Eu sempre ouvi muitas pessoas falando que eu não ia conseguir, que eu seria ‘só mais uma tatuadora colando piercing’. Bom, não é o que você está vendo, não é mesmo”?, postou nas redes sociais.

Mais recentemente, de 11 a 13 de outubro, a tucanense estava em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde mostrou, mais do que nunca, para o que veio, ou melhor, o que foi fazer por lá: três títulos na bagagem durante a Master Ink Tattoo. Foi dela o primeiro lugar em tatuagem, categoria fineline, além de troféu como melhor procedimento (piercing) e piercing exótico. “Sou muito grata a todos que torceram por mim e que acreditaram no meu potencial. Tenho muito orgulho de onde vim e em qualquer lugar que eu vá, carrego minhas origens. Agradeço a Deus, meus pais e Catuaba[proprietário do estúdio onde ela trabalha] por ter me ajudado a chegar onde estou hoje, não deixando desistir dos meus sonhos. Esse prêmio também é de vocês”, disse ao site Retratos e Fatos a menina que saiu lá da comunidade de Panzu, no sertão tucanense, para fazer história pelo mundo.

Premiada e reconhecida no segmento, Claudia parte, a partir de agora, para uma nova missão, um novo desafio. Ela foi convidada para integrar o seleto grupo de jurados em dois grandes eventos. Na próxima semana, ela já embarca de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, onde mora atualmente, para o Recife, em Pernambuco, onde participará como jurada oficial de body piercing na 4ª edição da Art Tattoo Expo 2024, a maior feira do segmento voltada à arte da pele do Norte e Nordeste.

Logo depois, em novembro, seu passaporte já está carimbado como jurada na Tattoo Week, o maior do mundo. A edição acontecerá em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Entusiasmada e, ao mesmo tempo, eufórica, ela resume, em poucas e modestas palavras, o momento profissional que está vivendo. “Aconteceu um monte de coisa, deu essa loucura toda na minha profissão e estou sendo reconhecida, representando a Bahia. Estou muito feliz”, disse.