Covid-19 em Euclides da Cunha: Campanha por leitos de UTI se intensifica nas redes sociais na internet

Circulam nas redes sociais na Internet, desde este domingo, 14, duas campanhas para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disponibilizar leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Euclides da Cunha com diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). Ao menos dados de duas senhoras foram expostos na internet como forma de chamar a atenção das autoridades competentes, no sentido de se obter uma solução rápida.

Também neste domingo, uma paciente diagnosticada com Covid-19 foi transferida da UPA de Euclides da Cunha para o Hospital Couto Maia – maior hospital especializado em doenças infectocontagiosas do Brasil, em Salvador, Bahia. Não há informação sobre a evolução do quadro clínico da paciente.

Desde o início da pandemia, Euclides da Cunha já registrou quase 1.700 casos de coronavírus, sendo o terceiro município mais afetado entre a circunvizinhança, atrás apenas de Ribeira do Pombal (mais de 1.900 casos) e Uauá (mais de 1.700). De acordo com o boletim desta segunda-feira, 15, Euclides da Cunha tem 1.697 casos confirmados e 1.606 pacientes recuperados, com 19 óbitos e 72 casos ativos.

Uma resposta para “Covid-19 em Euclides da Cunha: Campanha por leitos de UTI se intensifica nas redes sociais na internet”

  1. Os as autoridades também também deveriam estar atentos é que está tendo pessoas com Covid no Hospital Português, compartilhando o mesmo quarto entre os Pacientes que não estão com a Doença. Presenciei uma cena dessas,onde pessoas que trabalha no próprio hospital permitiu essa Pessoa estar no mesmo quarto onde pessoas não estavam doente com o Covid. Então os cuidados tem que partir da Própria Saúde.

Deixe um comentário