FonotherApp: Mulheres nordestinas criam aplicativo que promete revolucionar a fonoaudiologia

Atualmente, a tecnologia vem revolucionando e transformando a saúde, em especial, a forma como os profissionais da área atuam no dia a dia. E no campo da Fonoaudiologia, essa revolução tem nome: FonotherApp.

O aplicativo foi desenvolvido por um trio de mulheres nordestinas apaixonadas pela profissão, que promete otimizar a prática clínica e hospitalar, proporcionando maior eficiência e qualidade nos atendimentos.

As criadoras: Amanda Nery, Flávia Neves e Jéssica Gomes, são especialistas em disfagia e possuem ampla experiência na Fonoaudiologia Hospitalar. Em prol de inovarem e tornarem a rotina dos fonoaudiólogos mais dinâmica e eficaz, elas uniram suas vivências profissionais para criar um aplicativo que simplifica processos e potencializa os resultados clínicos.

Segundo elas, “a tecnologia pode ser uma aliada poderosa para proporcionar praticidade e inovação no dia a dia dos profissionais”, afirmam.

Um dos pilares em relação a missão deste aplicativo, é o investimento em tecnologia para facilitar o trabalho dos fonoaudiólogos, assim como, melhorar a experiência dos próprios pacientes, além de, garantir serviços de alta qualidade, baseados em experiência e especialização, sem deixar de priorizar o atendimento humanizado, focado no bem-estar e na dignidade do paciente.

O que o FonotherApp oferece?

O aplicativo é uma ferramenta completa para os profissionais da Fonoaudiologia, especialmente aqueles que atuam nas áreas de Motricidade Orofacial e Disfagia. Entre as suas funcionalidades, estão a permissão de documentar e acompanhar a evolução do paciente de forma estruturada; Oferecimento de orientações sobre exercícios para fortalecimento da musculatura envolvida na deglutição, motricidade orofacial e paralisia facial, além de um melhor planejamento da organização financeira com planilhas e emissão de recibos.

Para conhecer melhor essa ferramenta inovadora, acesse o site www.fonotherapp.com.br e siga o perfil no Instagram @fonosnapratica.

Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier