Entre os dias 14 de junho e 23 de julho, quando a efetividade da ferramenta foi ampliada, 68 criminosos que estavam com mandatos de prisão em vigor foram capturados tanto na capital baiana, quanto no interior do estado, fazendo com que a ferramenta alcançasse a marca de um foragido preso por dia no estado.
No período em destaque, foram presos 37 indivíduos em Salvador, oito em Porto Seguro, cinco em Alagoinhas, três em barreiras, dois em Feira de Santana, Itabuna, Camaçari e Simões Filho, foras as cidades de taberaba, Jequié, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Valença, São Francisco do Conde e Candeias.
Os crimes cometidos pelos 68 foragidos presos nos últimos 39 dias, foram pela prática de roubo, onde 44 indivíduos foram detidos, 15 por envolvimentos em assassinatos, cinco por tráfico de drogas, um por ato de violência sexual, um por ter cometido crime de estupro, um por sequestro e um por porte ilegal de arma de fogo.
O Secretário de Segurança Pública da Bahia, o senhor Ricardo Mandarino reforça a importância de parabenizar a todos que os envolvidos que operam o sistema de identificação, fazendo com que o estado se torne referência, não apenas em território brasileiro. O secretário agradece aos profissionais do setor de Tecnologia (Sgto), da parte de telecomunicações (Stelecom), aos policiais militares, civis e técnicos, fora o apoio dos bombeiros.
Por euclidesdacunha.com | João Pedro
Fonte: Tribuna da Bahia