Acionada anonimamente, a Guarnição de Motocicletas de Euclides da Cunha foi informada que um motociclista em uma moto vermelha tinha sido chamado para receber um aparelho Smartphone de uma transação supostamente fraudulenta.
Após interceptarem o motociclista, o mesmo de boa vontade conduziu os agentes até a residência do receptador localizada no bairro Dengo, onde tinha sido entregue um aparelho Iphone XR de cor branca.
Durante às investigações, foi solicitado ao receptador uma nota fiscal comprovando a legitimidade da compra do aparelho, mas o mesmo não tinha posse. No local a polícia encontrou além do aparelho, dois jogos de pneus e quatro aros para automóveis, material análogo à drogas e recipientes para distribuição. Após a análise da situação, foi constatado que se trata de um golpe, onde a pessoa que vendeu o aparelho tinha sido lesada.
Após questionamentos ao motociclista, a Guarnição junto com o mesmo foram até o local da retirada do aparelho localizada no bairro Pau Miúdo e encontraram uma senhora que fez a venda do aparelho pela internet. A mesma informou que só recebeu o comprovante do pagamento, a guarnição solicitou que a mesma fosse até seu banco para constatar se ela foi ou não vítima de um estelionato.
Após a coleta das informações necessárias, a vítima, o receptador, o condutor, o aparelho celular e os materiais encontrados junto ao suposto receptador foram conduzidos para a delegacia para a tomada das medidas necessárias
Por Euclides da Cunha.com | João Pedro