Terceira edição do Projeto Mulheres Inspiradoras é marcada por momentos de emoção

Há muitas mulheres inspiradoras em diferentes áreas e campos de atuação por esse Brasil a fora, quiçá pelo mundo. Há, por reconhecimento mundial, pessoas como Malala Yousafzai – defensora dos direitos das mulheres e da educação para meninas; Ada Lovelace – considerada a primeira programadora do mundo; Marie Curie – a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e a única pessoa a receber dois Prêmios Nobel em diferentes áreas; Ruth Bader Ginsburg – a segunda mulher a ser nomeada para a Suprema Corte dos Estados Unidos, há inúmeros outros nomes, inclusive brasileiros. E há as Mulheres Inspiradoras de Euclides da Cunha, uma força feminina que não tem um só nome, mas as unem em busca de propósitos que as destacam por sua coragem e determinação para superar obstáculos e alcançar o sucesso em suas áreas de atuação, e servem como exemplos de liderança e empoderamento feminino.

Rosemma Maluf – Empresária e Representante da Câmara Nacional de Mulheres Empresárias – Salvador, com a temática: “Liderança feminina na Prática”O que há entre as reconhecidas e as ainda não reconhecidas? Elas se destacam por sua capacidade de liderança, criatividade, inovação e resiliência, e muitas vezes enfrentaram desafios significativos em suas carreiras e vida pessoal, mas conseguiram superá-los com determinação e perseverança.

Rebeca Ramos – Defensora Pública – na defesa do “Empedramento Feminino”

Mulheres Inspiradoras são importantes porque servem como modelos a seguir para outras mulheres e jovens meninas, encorajando-as a buscar seus objetivos e sonhos, independentemente de quaisquer barreiras sociais, culturais ou de gênero que possam existir.
O Projeto Mulheres Inspiradoras, do site euclidesdacunha.com, é simplesmente a ponte que une diversas mulheres com o mesmo objetivo: vencer.

Daiana Abreu, da Sala do Empreendedor, Credbahia e Sinebaia; Maria Aparecida, Secretária da Secretaria de Comércio, Industria, Turismo, Emprego e Renda.

Com o lema “separadas somos pétalas, unidas somos rosas” o site euclidesdacunha.com realizou a terceira edição do Projeto Mulheres Inspiradoras, um evento riquíssimo em conteúdo realizado em Euclides da Cunha, no dia 24 de março, no espaço Elshadai.
O evento durou o dia inteiro, sendo marcado pelo compartilhamento de informações e experiência e por momentos de emoção.

Layane Santiago, especialista em “Desenvolvimento Pessoal, Atendimento ao Cliente e Vendas” (Salvador);
Oficina “Encante com Alta Performance em Vendas”, por Atitude consultoria; Raquel Macedo, Especialista em Gestão estratégica e Experiência do Cliente

A programação destacou: a fala de Daiana Abreu, da Sala do Empreendedor, Credbahia e Sinebaia; Maria Aparecida, Secretária da Secretaria de Comércio, Industria, Turismo, Emprego e Renda. Palestrantes: Rebeca Ramos – Defensora Pública – na defesa do “Empedramento Feminino”; Rosemma Maluf – Empresária e Representante da Câmara Nacional de Mulheres Empresárias – Salvador, com a temática: “Liderança feminina na Prática”. Além de: Oficina “Encante com Alta Performance em Vendas”, por Atitude consultoria; Raquel Macedo, Especialista em Gestão estratégica e Experiência do Cliente; Layane Santiago, especialista em “Desenvolvimento Pessoal, Atendimento ao Cliente e Vendas” (Salvador); palestra “Domine a habilidade mais importante da atualidade: A Comunicação”, com Viviane Ferreira, jornalista (euclidesdacunha.com); palestra” Menina que brincava de vender à empreendedora de sucesso”, por Fernanda Canário (participante do quadro Mulheres Inspiradoras) (Euclides da Cunha); “Empreendedorismo Feminino” – Luana Santos (Euclides da Cunha);  Marta Cardoso, com os ensinamentos sobre “Marketing Digital de Resultado – Potencialize o seu negócio” (SEBRAE / Feira de Santana); e Darlene Jucá (de Petrolina-BA), em uma super aula sobre “Identidade e propósito”.

“Domine a habilidade mais importante da atualidade: A Comunicação”, com Viviane Ferreira, jornalista (euclidesdacunha.com); palestra”

Foi um dia riquíssimo em informação, orientação e treinamentos liderados por mulheres que obtém sucesso e inspiram outras pela forma que compreender o sentido de ser e viver diante de tantos desafios.

Menina que brincava de vender à empreendedora de sucesso”, por Fernanda Canário (participante do quadro Mulheres Inspiradoras)
Empreendedorismo Feminino – Luana Santos
Marta Cardoso, com os ensinamentos sobre “Marketing Digital de Resultado – Potencialize o seu negócio” (SEBRAE / Feira de Santana)
Darlene Jucá (de Petrolina-BA), em uma super aula sobre “Identidade e propósito”.

Na oportunidade oito mulheres deram depoimentos emocionantes sobre trajetórias de vidas e conquistas.

Depoimentos de mulheres que foram Inspiradas (Flores: Sandra Mensagens e Floricultura)

Dentre as mulheres presentes, o projeto Mulheres Inspiradoras prestou homenagens à empreendedora Djanira Oliveira, viúva do vereador municipal Junior da Pax (In Memoriam), que tem como principal habilidade o mundo da estética feminina, mas que está encarando o grande desafio de comandar uma das maiores empresas da região no setor funerário e de planos de assistência familiar em uma cartela que envolve dezenas de milhares de associados, além de dezenas de colaboradores, nos municípios de Euclides da Cunha, Quijingue, Monte Santo e Canudos.

Vinícius Damasceno (Saxofonista)

O evento encerrou já tarde da noite, recheado por um belíssimo jantar e ao som do cantor Franklim, ex-integrante da banda Zezinho da Ema (de Canudos).

cantor Franklim, ex-integrante da banda Zezinho da Ema (de Canudos).
Idealização: Jaciane Correia, diretora do site euclidesdacunha.com. (Bolo; Beca Carvalho Confeitaria)
Espaço Elshadai
Convidados
Convidados
Convidados
Juliana Reis (Comissão organizadora)
Gerente do SEBRAE; Cláudio Freitas

Idealização: Jaciane Correia, diretora do site euclidesdacunha.com.
Agradecimentos: Óticas Kátia, Posto Santa Barbara, Secretaria de Comércio, Industria, Turismo, Emprego e Renda e Sebrae.

Decoração: Deise Bela Juvi

Apoio: Beca Carvalho Confeitaria, Espaço de Eventos Elshadai, Ednalvo Guerra, Provedor de Internet Rex, Oasis do Sertão, Deise Bela Juvi, Rec 3 Produções, Espaço Psicopedagógico da Márcia Santos Almeida e Planeta Kids, Sandra Mensagens e Floricultura.

Colaboradores: Darlan (artes), Ivan Carlos Fotógrafo, Juliana Reis (Comissão organizadora) Joseane Correia, Cabecinha (almoço e janta), Deise (decoração), Franklin (cantor), Espaço Elshadai (ambiente), Rec 3 (sonorização), Humberto Pintura, Madalena Bolos, Jaciel Correia (Editor Chefe de redação do site euclidesdacunha.com) e Vinícius Damasceno (Saxofonista).