Na última quarta-feira (26), uma chuva com ventos fortes não se caracterizou como um fidedigno vendaval, mas com equivalente poder de destruição com ênfase na rede elétrica do município ocasionando grandes transtornos.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo acima, foi registrado pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, por volta das 12h30 desta sexta-feira (28), na Avenida Almerindo Rehem, mesmo local onde houve isolamento e interrupção de trânsito devido ao transformador do poste ter curto-circuitado, formando uma grande chama em decorrência da chuva; por toda a cidade foi registrado quedas de árvores, fachadas de lojas que desabaram, e, fios de alta tensão rompidos.
Hoje, alguns euclidenses, que costumam ver a chuva como glória no sertão, se preocupam com o enfrentamento de maiores transtornos, principalmente na rede elétrica do município, tendo em vista que a energia só foi reestabelecida ontem em alguns bairros da cidade e ruas centrais.
Comerciantes da Avenida Almerindo Rehem, registraram instabilidade – quedas de energia, no período da manhã, antes mesmo da chegada da chuva, um impeditivo para trabalhar com sistemas operacionais lojistas em computadores, vendas com máquinas de cartão que necessitam do uso da internet e enfins.
⛈De acordo com a previsão do tempo, hoje teve 60% de chance de chuva, a máxima de 31º e mínima de 20º com céu muito nublado, trovoadas previstas às 14h.
Por: Mayana Xavier/Euclidesdacunha.com