Existem diversos ingredientes, frutos, carnes e demais que compõem nossos pratos durante nosso dia-a-dia. O tomate é presente nas mais variadas comidas, seja ele picado em uma salada de vinagrete, no molho do macarrão espaguete ou até como matéria principal do ketchup da sua pizza.
Em entrevista especial para Erika Lima, o agricultor euclidense Messias Melo sede seu tempo para falar com nossa equipe sobre como é cultivar tomates no sertão da Bahia, pois afinal, “dá para plantar tomates em Euclides da Cunha? ”.
Messias compartilha durante toda a entrevista detalhes sobre o cultivo de tomates, falando sobre o tipo de irrigação adotada, que é a de gotejamento, os desafios de controle de pragas nas plantações de tomates, e sobre a escolha de plantar tomates no sertão, devido ao fato do fruto se adaptar bem ao calor da região.
Trabalhando a 6 anos com a cultura do tomate, Messias Melo é referência em Euclides da Cunha quando se fala da criação do fruto nas terras do Cumbe. Ele alerta que é de extrema importância que, para quem deseja cultivar tomates, é importante que seja feito um estudo aprofundado de um agrônomo sobre o local que será plantado, pois assim como qualquer outro tipo de plantio, é necessário ter a supervisão de um profissional qualificado para que não ocorra perdas e complicações futuras.
Você pode conferir a entrevista completa com o agricultor Messias Melo no canal oficial no Youtube, o Euclides da Cunha ponto com, ou acesse através do link https://www.youtube.com/@euclidesdacunhapontocom8572 e fique por dentro sobre a cultura do plantio de tomates no sertão baiano.
#agricultura #agronegocio #plantio #tomate #natureza # brasil #bahia #euclidesdacunha